
NASCEU JESUS!
É o Natal de Jesus. É tempo de lembrarmos o que Deus fez por nós; veio nos visitar, experimentou a condição humana e nos ensinou que quanto mais humanos formos, seremos mais felizes. Revelou-nos seu plano de salvação, quer contar conosco para que o mundo seja melhor. Falou-nos de seu Reino, o sonho de Deus; Paz, amor, verdade e justiça pra todos; ensinou-nos a chamar a Deus de Pai, um amor que inclui a TODOS sem nenhuma exceção; apesar de ainda respeitar a nossa liberdade.
Este é o tempo da Salvação, tempo de congratulações; trocas de gentilezas, apesar de vermos pessoas que se agridem, se ressentem, se magoam. Outros afundam em memórias de Natais em que foram felizes. A saudade daqueles que amamos e não estarão fisicamente conosco.
Atenção! Não desvie o foco do principal nesta data. É a festa da vida, frágil, simples; mas que brota com uma força espetacular na manjedoura. Pense no principal, você está vivo, então aproveite cada segundo de seu respirar. Faça o melhor que puder, não é tempo de dissabores, estes você resolverá, ou não. O principal é você viver. Sinta o coração de Deus que pulsa no menino que nasce.
Espalhe o amor, com abraços, sorrisos e gestos concretos, como sugestão podes dar um presente a uma criança que precisa, sem alardes, só a alegria do teu coração, claro e para os que te são caros: a tua família, seja um presente de alegria com a tua presença. Lembre-se o mal é ausência de bem; tome parte dos filhos da luz, do bem. O amor já é vencedor. Nasceu Jesus!! Um Feliz Natal, com muito amor no coração.
Frei Paulo Prigol
Pároco da Igreja Nossa Senhora do Carmo