domingo, março 29, 2015

CELEBRAÇÃO DE RAMOS na COMUNIDADE DO CARMO

Iniciamos a Semana Santa com a Celebração do Domingo de Ramos. Nesse dia revivemos a entrada de Jesus em Jerusalém montado em um jumentinho e aclamado pelo povo, com ramos de oliveiras. Esses ramos significam a vitória: "Hosana ao Filho de Davi: Bendito o que vem em nome do Senhor, o Rei de Israel; Hosana nas alturas." Os ramos santos nos fazem lembrar que somos batizados, filhos de Deus, membros de Cristo, participantes da Igreja e defensores da fé católica.




























 

sábado, março 28, 2015

28/03 - V CENTENÁRIO DO NASCIMENTO DE SANTA TERESA DE JESUS


HOJE CELEBRAMOS 500 ANOS 
DO NASCIMENTO DE 
SANTA TERESA DE JESUS!

O Papa Francisco nos pede que façamos um momento de oração pela paz mundial e também, em agradecimento pela vida de Santa Teresa de Jesus.
Estamos unidos em prece!!!!








domingo, março 22, 2015

ENCONTRO DE FORMAÇÃO - PROJETO DIOCESANO "INICIAÇÃO À VIDA CRISTÃ"

No dia 21 de março, a Paróquia do Carmo acolheu os Agentes de Pastoral das paróquias da cidade, para o Encontro de Formação do Projeto Diocesano: INICIAÇÃO À VIDA CRISTÃ.


Frei Paulo Prigol, Pároco da Igreja do Carmo, fez a acolhida aos participantes.



D. Aloísio Dilli, bispo diocesano, esteve presente dando uma palavra inicial para os agentes de pastoral ali presentes.



O Pe. Alvano Freitas, asssessorou a formação. Inicialmente propôs a Leitura Orante da Bíblia e, após um intervalo, concluiu com o estudo do Projeto Diocesano, que tem como objetivo "proporcionar às comunidades paroquiais, um novo jeito de realizar o processo de Iniciação à Vida Cristã, que conduza ao encontro de Jesus Cristo, insira na comunidade de fé e forme discípulos missionários, num contexto de mudanças rápidas e profundas."





sábado, março 21, 2015

REUNIÃO DA EQUIPE DE LITURGIA DO CARMO

A Equipe de Liturgia do Carmo se reuniu para mais um encontro de formação e também para preparar a liturgia para a Semana Santa.




segunda-feira, março 16, 2015

ENCONTRO DE PASTORAIS DA DIOCESE DE URUGUAIANA

No dia 14, reuniram-se para estudo no Centro de Formação Diocesano, em Uruguaiana, as pastorais da Comunicação (PASCOM), Catequese, Juventude e Serviço de Animação Vocacional (SAV).




Em um primeiro momento, D. Aloísio Dilli, refletiu sobre a "Animação Bíblica da Vida e da Pastoral", tema do Ano Pastoral 2015. Enfatizou a importância do Estudo, da Oração e do Anúncio da Palavra de Deus e, também, solicitou que cada um tenha a sua Bíblia e se dedique a conhecê-la e amá-la para que auxilie-o no encontro e oriente-o na missão evangelizadora.






Em um segundo momento, as pastorais reuniram-se em seus respectivos grupos, juntamente com seus coordenadores, para o estudo correspondente a cada uma.